História de Santa Sara Kali
Santa Sara Kali é a padroeira e mentora espiritual do povo cigano, ela é muito importante para seu povo, pois é dela que conseguem toda a força para tocar suas vidas em frente.
Sara era uma cigana escravizada e um dos pontos que atestam isso é o sobrenome que lhe foi atribuído KALI, uma palavra de origem hebraica que significa negra.
Conforme os relatos existentes, a Santa enfrentou diversas provações e humilhações antes de se encontrar com as três Marias (Maria Madalena, Maria Salomé e Maria Jacobina), que a ajudaram.
Relata-se que junto às três Marias e a Nossa Senhora, Sara teria seguido com Jesus até Gólgota.
Após a crucificação de Jesus a perseguição aos cristãos pelos romanos só foi se intensificando. Esta repressão não tardou a alcançar os que eram mais próximos de Jesus. Sendo assim no ano de 48 d.c Sara junto a Maria Madalena, Maria Salomé, à Maria Jacobina e a Lázaro , foram colocadas em um barco sem velas e sem remos e solto no mar Mediterrâneo, para que ficassem à deriva até a morte.
E horas e dias se passaram no mar à deriva, sendo assim todos começaram a rogar a Deus principalmente Sara, suplicando por uma intervenção divina, porque só através de um milagre iriam sobreviver.
Sara durante suas suplicas prometeu levar uma vida se dedicando à causas de Jesus, pregando a evangelização, caso ela e seus amigos sobrevivessem.
E de maneira milagrosa o barco que até então se mantinha à deriva começou a pegar um rumo em uma velocidade maior e os ocupantes do barco já começaram ao longe avistar terras, onde esse barco parou em uma pequena cidade na França, com todos seus ocupantes ilesos.
Hoje em dia esta cidade chama-se Saintes-Maries-de-La Mer (Santas Marias do Mar), em homenagem às Santas.
Sara então cumpriu sua promessa, e se dedicou o resto de sua vida a causas de Jesus, através da evangelização. Desde então ela passou a utilizar um lenço em sua cabeça, como símbolo de sua fé e por tudo que passou. E principalmente após sua morte tem-se muitos milagres atribuídos a ela, como mãe e protetora do povo cigano, muito conhecida também como protetora das mulheres grávidas ou com dificuldades para engravidar.
Espero que tenham gostado.
Um grande abraço!
Cigana Michele